Para celebrar os 30 anos de Os Cavaleiros do Zodíaco, a Raciocinando Filmes anunciou que o tão aguardado fan filme brasileiro "O Dragão de Rozan" terá sua estreia no dia 03 de maio, no Teatro Municipal de Mogi das Cruzes, interior de São Paulo. A história é baseada no Shiryu de Dragão, jovem que busca uma vida tranquila no meio da natureza e ao mesmo tempo enfrenta o seu passado para proteger o legado de seu falecido mestre.
Participarão do filme os seguintes personagens:
Shiryu de Dragão - Interpretado por Ralph Tung
Dohko de Libra - Interpretado por Gutemberg Lins
Shunrei - Interpretada por Mel Matsumoto
Alberich 13° - Interpretado por Bruno Sangregório
Erik - Personagem criado exclusivamente para o filme e interpretado por Raul Dimas
“O público geek é exigente e está sempre em busca de narrativas envolventes, e as produções independentes nos dão a liberdade para inovar, mesmo com orçamentos menores, mas com grande paixão e dedicação.”, afirma Nando Rodrigues, CEO da Raciocinando Filmes e diretor das produções.
O projeto teve o financiamento da Prefeitura de Mogi das Cruzes por meio da Lei de Incentivo à Cultura (lei n° 6.959/14); patrocínio da JCL - Cabos de aço, cordocalhas e acessórios; e o apoio cultural da Designer Filmes, Edy Arte - Comidaria, Palma e Forja Comic. A Co-Produção foi da Action Kung Fu.
Você pode assistir o trailer no Youtube:
A direção de dublagem foi responsabilidade do Leonardo Camilo, conhecido por dar voz ao Ikki de Fênix, e que também participou do projeto A Lenda de Fênix. Outro dublador icônico que estará retornando ao universo de Cavaleiros do Zodíaco é Élcio Sodré com o seu "Cólera do Dragão".
No trailer é possível ouvir a voz de Araken Saldanha, dublador do Mestre Ancião, um de seus últimos trabalhos. Ele faleceu em 9 de julho de 2020.
A Lenda de Fênix
A Raciocinando Filmes lançou em 2018 o filme "A Lenda de Fênix", baseado no cavaleiro Ikki e a sua jornada solitária.
O filme contou com a participação de Leonardo Camilo (dublador do Ikki de Fênix) e Flávio Dias (dublador de Poseidon e Sísifo).
A produção também contou com as empresas Friends Group Entertainment e Hipnótico Filmes.
Você pode assistir o filme no Youtube:
Saga de Hades nos anos 2000
O Brasil é um dos países onde Os Cavaleiros do Zodíaco fizeram enorme sucesso nos anos 90 e até hoje possui uma legião de fãs. Mangás e brinquedos são colocados no mercado todos os anos, além de um novo anime (ou temporada) estar em desenvolvimento pela Toei. Em paralelo a isso, os fãs criam suas próprias produções, como foi o caso do francês Jerôme Alquié que no início dos anos 2000 lançou dois trailers não oficiais da Saga de Hades, quando o projeto ainda nem estava nos planos da Toei.
Trailer 1
Trailer 2
Jerôme Alquié é autor da HQ francesa "Saint Seiya: Odisseia do Tempo", junto com Arnaud Dollen. Esta sim uma obra oficial autorizada por Masami Kurumada e que chegou recentemente no mercado brasileiro.
Saint Seiya / Os Cavaleiros do Zodíaco
Os Cavaleiros do Zodíaco é uma obra de Masami Kurumada, cuja publicação na revista Weekly Shõnen Jump ocorreu de dezembro de 1985 até dezembro de 1990.
A adaptação em anime ocorreu de 1986 até 1990, gerando os 114 episódios clássicos. Por alguma razão a Toei Animation deixou a Saga de Hades fora, mas em 2002 resolveram dar continuidade e acrescentaram mais 31 episódios, sendo finalizado em 2008. Depois vieram The Lost Canvas e Saintia Shô (os dois foram adaptações do mangá), além de Almas de Ouro e mais recentemente a versão em CGI que foi muito criticada.
Cavaleiros do Zodíaco também teve o seu espaço no cinema com os seguintes filmes:
1987 - Saint Seiya: O Santo Guerreiro
1988 - Saint Seiya: A Lenda dos Defensores de Atena
1988 - A Grande Batalha dos Deuses
1989 - Os Guerreiros do Armageddon
2014 - Os Cavaleiros do Zodíaco: A Lenda do Santuário
2023 - Os Cavaleiros do Zodíaco - Saint Seiya: O Começo
Um novo anime está em desenvolvimento pela Toei. Será Next Dimension?



